O meu nome é Rita, sou Terapeuta Integrativa, estudante e profissional da área da saúde desde 2010 e dedicada desde 2019 unicamente a uma abordagem integral e natural, que veja o Ser Humano como um Todo (corpo físico/nutrição, corpo mental/emocional/crenças, corpo energético/multidimensionalidade). A minha trajetória com a saúde começou com Farmácia, área em que trabalhei durante 5 anos (desde hospital, laboratório e farmácia comunitária). A partir daí nasceu o meu desejo profundo de compreender o ser humano na sua Totalidade e de fazer a diferença: de ajudar as pessoas a Viver em vez de sobreviver. As circunstâncias acabaram por me levar de encontro a uma abordagem energética e quântica, que me fez perceber que olhar unicamente para o corpo físico não chega. Ao longo dos anos fui colecionando conhecimento e ferramentas que deram origem a esta abordagem integral.
Entender a Saúde Integral
Nutrição, reprogramação mental e equilíbrio energético: os 3 pilares para transformar a saúde
Esta palestra propõe uma visão integral da saúde, considerando a interação entre o corpo físico/nutrição, o corpo mental/crenças e o corpo energético/multidimensionalidade.
Partindo dos princípios da Naturopatia, Ayurveda, Nutrição Ortomolecular e Psiconeuroimunologia vamos abordar a importância da correcção das deficiências nutricionais e da fitoterapia para reequilíbrio do organismo, com foco também em estratégias de autocuidado, gestão de stress e mudança de hábitos.
Além disso, discutiremos a importância da autoconsciência e da autopesquisa para reconhecer as crenças limitantes (inclusive a influência da epigenética e padrões comportamentais e mentais que vão além de nós) e a possibilidade de
reprogramação mental, através do subconsciente. Serão ainda abordadas questões relacionadas com o corpo energético, experiências extrassensoriais e ferramentas que permitem o equilíbrio energético – algo crucial ao nosso bem-estar.
O objetivo é trazer consciência relativamente aos pilares da verdadeira saúde, baseado em evidências e experiências práticas, que ajude o participante a compreender sua saúde/existência de forma mais ampla e menos dogmática e a fazer escolhas mais alinhadas com a sua saúde, evolução e contribuição para o Todo.