Paulo Moreira é um dos principais impulsionadores do conceito de Inteligência Emocional em Portugal, possuindo especializações nas três maiores correntes mundiais da Inteligência Emocional: EQ-i, ESCI e MSCEIT.
Doutorando em Psicologia das Emoções e Bem-Estar na Universidade Católica e Mestre em Psicologia Cognitiva e Social pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
Autor do best-seller “INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – uma abordagem prática”, e dos livros “GERIR EMOÇÕES – um guia prático” e “VENCER a Procrastinação”.
Fundador da marca Treino Inteligência Emocional® e CEO da empresa EQ-TRAINING LDA, empresa líder nacional na prestação de serviços e formações na área da Inteligência Emocional em Portugal, contando com clientes de vários setores de atividades, tais como: Banco Santander, Nestlé, Bosch, Jerónimo Martins, Delta, Sky News, Philip Morris International, Altice, Futebol Clube do Porto, Europcar e Cruz Vermelha.
Fundador da marca emotygames®, destinada à criação de jogos, livros e materiais didáticos com a missão de promover a inteligência emocional, ajudando crianças, famílias, educadores e terapeutas a explorarem, compreenderem e desenvolverem competências sociais e emocionais.
Coordenador Científico da Especialização Avançada em Inteligência Emocional em Alta Performance, no Instituto CRIAP e do Programa Executivo em Inteligência Emocional para a Motivação e Tomada de Decisão, na UMinho Exec – Executive Business Education.
Professor Convidado na Faculdade de Ciências Humanas na Universidade Católica Portuguesa e no ISCTE Executive Education.
Investigador na Católica Research Centre for Psychological, Family and Social Wellbeing.
Apresentador do Podcast “Inteligência Emocional: o Podcast”, um dos podcasts mais vistos em Portugal na Apple Podcasts e Spotify, nas categorias de Ciências e Educação.
As palestras de Paulo Moreira centram-se à volta dos temas da Inteligência Emocional, Gestão de Stress e Gestão de Conflitos. Nas suas palestras, junta ciência, prática e uma pitada de humor, para que os participantes consigam aprender, enquanto passam um bom momento.