Luís Freitas Lobo não pensa em futebol 24 horas por dia porque, como ele próprio diz, tem de dormir algumas horas e isso tira-lhe tempo.
Desde miúdo que o futebol é a paixão que, juntamente com a escrita e as histórias, juntou naquilo a que hoje chama profissão. Mas Luís Freitas Lobo continua a chamar-lhe paixão. Essa foi, de resto, a matéria que constitui as suas colaborações com a televisão (SIC, RTP e Sport TV), a rádio (Antena 1 e TSF) e os jornais (Revista Mundial, A Bola, Expresso e O Jogo). Basta chamá-lo para falar ou escrever sobre futebol e ele vai. De resto, foi também a paixão pelo jogo e pela escrita que o levou a lançar os livros Os Magos do Futebol, em 2002, e Planeta do Futebol, em 2009, os antecessores de O Futebol Com Que Sonhei. Dá a cara pelo Planeta Futebol e mais recentemente pelo programa da SPORT TV + ” Futebol Arte “.
As suas palestras podem seguir 2 caminhos:
COMUNICAR FUTEBOL
Como transmitir emoções através de vários ângulos. O jogo da comunicação pela observação com os sentimentos colocados em palavras, escritas ou faladas. Jornalismo literário e descritivo, racionalmente emotivo
FUTEBOL: JOGO e JOGADORES.
Como perceber o jogo através dos tempos e como o descodificar hoje por dentro. Táctica e técnica. Uma equipa, os estilos e os jogadores. Observação e evolução.